I'm referenced in a Portuguese screenwriting manual. You know, if I wanted to create myself as a screenwriting guru, there were opportunities. I even turned down an offer to teach a workshop in Madrid some years back. A distraction from my real work, my writing, though if the money had been outrageous rather than just adequate, I probably would have gone.
Here's the reference. Not a clue what it says.
O mercado é competitivo e a procura de guionistas é escassa, sobretudo no nosso país, onde apenas existem alguns canais de televisão, e rareiam os apoios à sétima arte. Como explica Charles Deemer, no manual Screenwright: The Craft of Screenwriting (1998), mesmo nos EUA, uma nação vocacionada para o cinema, são submetidos a apreciação mais de cem mil argumentos por ano, mas apenas algumas centenas recebem luz verde (pág. 16). Outras estatísticas referem que só um em cada cem ou mesmo um em cada cento e trinta guiões é aceite.
Here's the reference. Not a clue what it says.
O mercado é competitivo e a procura de guionistas é escassa, sobretudo no nosso país, onde apenas existem alguns canais de televisão, e rareiam os apoios à sétima arte. Como explica Charles Deemer, no manual Screenwright: The Craft of Screenwriting (1998), mesmo nos EUA, uma nação vocacionada para o cinema, são submetidos a apreciação mais de cem mil argumentos por ano, mas apenas algumas centenas recebem luz verde (pág. 16). Outras estatísticas referem que só um em cada cem ou mesmo um em cada cento e trinta guiões é aceite.